blog faz diferença.

blog faz diferença.
o carreteiro do dia

ata

LETREIRO

widgets

sábado, 25 de maio de 2013

Portos do Paraná registram alta de 4% nas movimentações


           
     Os portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, fecharam o primeiro quadrimestre do ano com alta de 4% na movimentação de mercadorias, em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a abril de 2013 os terminais movimentaram 13,6 milhões de toneladas.
Dentre as exportações o maior destaque foi o milho, que fechou o quadrimestre com 1,8 milhão de t, um aumento de 199% em relação aos quatro primeiros meses de 2012. Já o açúcar apresentou alta de 114%, com 1 milhão de t exportadas. Nas importações, os fertilizantes ganharam destaque, com 2,9 milhões de t, alta de 26%.
Durante o mês de abril, o pátio de triagem do Porto de Paranaguá recebeu 40,6 mil caminhões, sem a formação de filas. O número representa cinco mil veículos a mais do que o registrado no mesmo mês do ano passado. De acordo com o superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, o terminal vem trabalhando para eliminar o acúmulo de caminhões em espera no local.
O executivo explica que uma solução, apesar de simples, vem funcionando com sucesso. Cada terminal só pode receber, diariamente, a quantidade de caminhões que tem condições de atender. Isso é possível com a utilização do sistema Carga Online, ferramenta para agendamento que controla o envio de caminhões ao porto mediante espaço em armazém para a acomodação da carga e navio nomeado para receber a mercadoria.
Desde 2011, não são registradas filas de caminhões em Paranaguá. Segundo Dividino, além de eliminar as filas, a iniciativa ainda fez com fosse possível receber mais veículos, conforme mostram os números de abril. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o pátio de triagem de Paranaguá recebeu um total de 114,4 mil caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário